terça-feira, 28 de junho de 2011

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fuck VEVO

domingo, 26 de junho de 2011

Grupo de piratas informáticos anunciou fim da actividade

O grupo de piratas informáticos Lulz Security, ou LulzSec, anunciou esta noite o fim da sua actividade 50 dias depois de ter lançado uma campanha de ciberataques contra a CIA e FBI.
"Nós somos Lulz Security e esta é a nossa última mensagem", anunciou o grupo de seis piratas informáticos na sua conta do Twitter.
"O nosso "cruzeiro' de 50 dias terminou e agora vamos "velejar", deixar para trás, esperamos, uma inspiração, o medo, a negação, a felicidade, a aprovação, a desaprovação, o embaraço, a reflexão, a inveja, o ódio. Pelo menos esperamos ter tido um impacto sobre qualquer um ou qualquer parte", escreveu o grupo.
"Nestes últimos 50 dias perturbámos empresas, governos, a população em geral (...) simplesmente porque o poderíamos fazer", salientou o grupo no Twitter ao referir a sua "pura emoção, ininterrupta, caótica, o divertimento e a anarquia".
O anúncio do fim da actividade do LulzSec surge dois dias depois de um jovem britânico de 19 anos ter sido detido alegadamente por pertencer ao grupo.
O LulzSec, que negou ter como membro aquele jovem, sempre alegou agir por "divertimento" e para perseguir "malfeitores".

Na sexta-feira, o grupo publicou centenas de documentos a que acedeu através da página electrónica da polícia do Arizona, um ataque destinado a protestar contra a legislação sobre a imigração daquele estado norte-americano.
Até arrepia

Alexander Crowley



Alexander Crowley, and also known as both Frater Perdurabo and The Great Beast, was an influential English occultist, astrologer, mystic and ceremonial magician, responsible for founding the religious philosophy of Thelema. He was also successful in various other fields, including mountaineering, chess and poetry. In his role as the founder of the Thelemite faith, he came to see himself as the prophet who was entrusted with informing humanity that it was entering the new Aeon of Horus in the early twentieth century.
Born into a wealthy upper class family, as a young man he became an influential member of the esoteric Hermetic Order of the Golden Dawn after befriending the order's leader, Samuel Liddell MacGregor Mathers. Subsequently believing that he was being contacted by his Holy Guardian Angel, an entity known as Aiwass, whilst staying in Egypt in 1904, he received a text known as The Book of the Law from what he believed was a divine source, and around which he would come to develop his new religion of Thelema. He would go on to found his own occult society, the A∴A∴ and eventually rose to become a leader of Ordo Templi Orientis (O.T.O.), before founding a religious commune in Cefalu known as the Abbey of Thelema, which he led from 1920 through till 1923. After being evicted from Cefalu he returned to Britain, where he continued to promote Thelema until his death.
Crowley was also bisexual, a recreational drug experimenter and a social critic. In many of these roles he "was in revolt against the moral and religious values of his time", espousing a form of libertinism based upon the rule of "Do What Thou Wilt".[1] Because of this, he gained widespread notoriety during his lifetime, and was denounced in the popular press of the day as "the wickedest man in the world."
Crowley has remained an influential figure and is widely thought of as the most influential occultist of all time. In 2002, a BBC poll described him as being the seventy-third greatest Briton of all time. References to him can be found in the works of numerous writers, musicians and filmmakers,[2] and he has also been cited as a key influence on many later esoteric groups and individuals, including Jimmy Page, L. Ron Hubbard, Ozzy Osborne, Kenneth Grant, Jack Parsons, Gerald Gardner and, to some degree, Austin Osman Spare.[3]

http://en.wikipedia.org/wiki/Aleister_Crowley

Discount

Descobri vídeos da primeira banda de Alison Mosshart :P quando ela era mega punk, a voz ainda não tinham aquele grão provocado por anos de fumo intensivo, mas não deixava de ser um espectáculo :P haha



sábado, 25 de junho de 2011

Estado esconde pensões políticas


Os nomes dos políticos que pedem ao Estado a atribuição da pensão mensal vitalícia passaram a ser secretos.

A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), cujo presidente é eleito pelos deputados, considera que a subvenção vitalícia não é uma informação pública. Por isso, a Assembleia da República, que até há pouco tempo divulgava os nomes dos beneficiários dessa regalia, está agora impedida de o fazer, avança hoje o Correio da Manhã.

A decisão da CNPD, organismo presidido por Luís Silveira desde 2001, não protege só os beneficiários da pensão vitalícia: os nomes dos políticos que solicitem a atribuição do subsídio de reintegração, pago aos políticos que cessam os cargos e ficam no desemprego, também não podem ser divulgados. E o montante do subsídio não pode também ser público.

A Assembleia da República, em resposta às questões do jornal, é categórica: "Relativamente à indicação nominal dos senhores ex-deputados que solicitaram quer a subvenção mensal vitalícia quer o subsídio de reintegração a Comissão Nacional de Protecção de Dados, na sua deliberação nº 14/2011, considera que as informações respeitantes a esta matéria são dados pessoais, não públicos, pelo que não é possível responder às questões colocadas".


Este filme foi para mim uma enorme seca até aos últimos 20 minutos, onde o filme além de ganhar piada tem a frase épica "Hey.. Hey.. Hey!! I may look like some suit wearing businessman to ya'll, truth is I'm straight up gangsta, and I allways keep one in the chamber in case you pondering, so I suggest for the time being you let my nigga be motherfucker... indeed"

mais uma

Adoro as perolas do youtube

Beijo salva jovem de 16 anos que se queria suicidar

Uma rapariga impediu esta sexta-feira um jovem chinês de 16 anos de se suicidar. O rapaz pretendia atirar-se de uma ponte quando uma desconhecida se aproximou dele, depois de ter pedido autorização às autoridades. Começaram por falar e, a dado momento, a rapariga beijou-o. Foi o tempo suficiente para os bombeiros e as autoridades presentes no local agarrarem-no e impedirem a tragédia.


O video tem um final feliz, mas o mais ridículo é que o miúdo agora percebeu que o beijo não era verdadeiro, e vai querer matar-se de novo...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Prisão perpétua para primeira mulher culpada de genocídio

O Tribunal Penal Internacional para o Ruanda (TPIR) condenou hoje, em Arusha, a prisão perpétua a ex-ministra ruandesa Pauline Nyiramasuhuko, a primeira mulher que um tribunal reconheceu ser culpada de genocídio.

O TPIR condenou também a prisão perpétua o filho de Nyiramasuhuko, Arsene Shalom Ntahobali.

A antiga ministra da Família e o filho eram os principais acusados de um grupo de seis pessoas, julgadas por crimes de genocídio e crimes contra a humanidade pelo papel no assassínio dos tutsi em Butare (sul do Ruanda).

Os assassinos do Ruanda

ATENÇÃO: Este vídeo não é aconselhado a menores e pessoas sensíveis.


Beastie Boys - Fight For Your Right (Revisited) Full Length


Já devia saber que comida e Takashi Miike não são a melhor combinação, mas tive de interromper a minha refeição 3 vezes nos primeiros 15 minutos. Resumindo, "13 assassins" é um filme de Samurais ao estilo de um dos grandes mestres do Gore Japonês. Com um cena de acção que dura à volta de 50 minutos sempre a bombear. Chove sangue literalmente. Grande filme de samurais, cheio de acção, nojento, perverso, e ainda teve espaço para um ou dois comic reliefs!

Lindo Menino...


As conclusões do Conselho Europeu desta noite deram uma boa notícia a Passos Coelho: um elogio ao comprometimento do seu governo "em implementar na sua totalidade o programa de reformas" acordado com a troika.

Podia ser um elogio normal ao primeiro-ministro estreante mas, neste caso, tem uma função importante: separar as águas entre o que se está a passar na Grécia e o que acontece na Irlanda (elogiada pela implementação do seu programa) e Portugal.

"Procurar um consenso sobre a necessidade das reformas e a implementação estrita desses programas vai assegurar", diz o Conselho, "a sustentabilidade da dívida e o regresso de Portugal e Irlanda ao mercados financeiros".

Passos, no final da reunião, disse aos jornalistas que era "muito importante que não houvesse uma associação de ideias" entre as situações dos dois países e registou do jantar dos líderes "uma expectativa positiva" sobre o que se passará em Portugal.

Quanto à situação grega, mereceu um fortíssimo repto dos 27 líderes para uma "união nacional" em torno do segundo pacote de ajuda que está a ser negociado. Um repto que inclui a oposição conservadora, que tem rejeitado todas as medidas e já pede eleições antecipadas.

A pressão sobre o líder conservador foi de tal forma forte que a reunião do PPE - onde Antonis Samaras estava presente - se concentrou a fazer pressão no mesmo sentido. Passos Coelho também admite ter falado com ele. "Tivemos oportunidade de fazer alguma troca de informação sobre a experiência que cada um de nós teve nos últimos tempos", disse Passos aos jornalistas portugueses, sem adiantar mais.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Enid (Thora Birch) and Rebecca (Scarlett Johanson) são anti-sociais, acabaram agora o liceu, e decidem pregar uma partida a um geek de idade média (Steve Buscemi). Um filme de Terry Zwigoff, com uma história simples, boas personagens e uma banda sonora épica :P by the way, vejam o filme ate ao fim, pós créditos!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

live fast die young

R.I.P Ryan Dunn, em homenagem fica um dos melhores videos dos Jackass.


Ao contrário de todos os seus colegas de Governo, o novo ministro da Solidariedade e Segurança Social chegou ao Palácio da Ajuda numa modesta mota.

Passos Coelho chegou ao palácio da Ajuda por volta da hora prevista, às 11h44. Cavaco Silva deu entrada no Palácio da Ajuda às 11h52. Mas um dos momentos da manhã foi a chegada de mota (uma Vespa) de Pedro Mota Soares, novo ministro da Solidariedade e Segurança Social, constrastando com os carros de alta cilindrada dos restantes governantes e convidados.

"O país vive numa situação difícil e o Governo vai ter muito trabalho pela frente. A repartição de sacrifícios tem de ser justa", disse o vice-presidente do CDS-PP, garantindo que se sente "motivado" e que o seu Ministério vai "tentar responder ao fenómeno da exclusão social".

As altas entidades do Estado, os novos e os responsáveis governamentais cessantes, assim como os familiares dos primeiros começaram a chegar ao Palácio da Ajuda por volta das 11h00. José Sócrates chegou cerca das 11h40.

Assunção Cristas, empossada ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, garantiu antes da tomada de posse "lidar com as questões mais difíceis com muito trabalho e empenho". "Não estou nervosa. Estou confiante, todos vamos trabalhar muito", disse Assunção Cristas.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

domingo, 19 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

BBC transmitiu suicídio assistido de milionário britânico


A cadeia BBC transmitiu na segunda-feira o suicídio assistido de Peter Medley, um hoteleiro britânico multimilionário de 71 anos, afectado por uma doença neurológica motora, que recorreu à clínica suíça Dignitas para morrer.

A emissão foi criticada por várias organizações, que acusaram a emissora pública britânica de ajudar a promover o suicídio assistido e de incentivar outras pessoas a seguirem os passos de Peter Medley. A BBC argumentou que a reportagem, com o título "Escolhendo morrer", dará aos telespetadores a oportunidade de formarem a sua própria opinião já que o programa apresenta todos os pontos de vista relacionados com o suicídio assistido. A reportagem mostra imagens de Peter Medley a tomar uma dose letal de barbitúricos na clínica suíça que nos últimos 12 anos ajudou a morrer mais de mil pessoas.

A organização britânica pro-suicídio assistido "Dignity in Dying" (dignidade na morte) declarou que o programa é "profundamente emotivo e, em algumas ocasiões, difícil de ver". "Censurar o debate não ajudará as pessoas que sofrem de maneira intolerável", afirmou um porta-voz da organização, acrescentando que a realidade aCtual é que "as pessoas não só viajam ao estrangeiro para morrer, também acabam com a vida nas suas casas".

Os aCtivistas anti-eutanásia, como a organização "Care Not Killing Alliance" (aliança cuidar e não matar) classificou o programa da BBC de "propaganda pro-suicídio assistido disfarçada de reportagem". Alistair Thompson, porta-voz deste grupo, acusou a BBC de não oferecer uma visão equilibrada sobre o assunto, dominando os programas em que se defende o suicídio assistido, os quais têm o risco de criar "um efeito de contágio" entre as pessoas que estão em situação vulnerável e podem sentir-se incentivadas a cometer suicídio.

Facebook estreia-se em bolsa no 1.º trimestre de 2012

A rede social Facebook vai fazer uma oferta pública de venda em bolsa no primeiro trimestre de 2012 com a qual espera valorizar a empresa em 100 mil milhões de dólares, informou hoje a televisão CNBC.

Uma das razões que leva o Facebook a estrear-se na bolsa tem a ver com a exigência da entidade reguladora norte-americana segundo a qual uma empresa com mais de 500 accionistas tem que informar sobre os seus balanços.

Segundo a CNBC, que cita fontes próximas do Facebook, a empresa pensa comunicar à Comissão do Mercado de Valores norte-americana que ultrapassará esse limite de meio milhar accionistas no final do ano. As mesmas fontes garantem que os empregados da rede social com sede em Palo Alto, na Califórnia, pressionam a direcção por causa das restrições internas que os impedem de vender as suas participações na empresa.

Em Janeiro, a companhia fundada por Mark Zuckerberg enviou um memorando a potenciais investidores em que indicava como possível data de cotação em bolsa o mês de Abril de 2012.

domingo, 12 de junho de 2011

quarta-feira, 8 de junho de 2011

quarta-feira, 1 de junho de 2011




"prithee,
my dear,
why are we here
nobody knows
we go to sleep
as breathing flows
my mind secedes

i bleed"

Estágios pagos a partir de Setembro

Segundo o decreto-lei publicado esta quarta-feira em Diário da República, o novo regime "aplica-se a estágios profissionais", sendo obrigatório atribuir ao estagiário um "subsídio de estágio, cujo valor tem como limite mínimo o correspondente ao indexante dos apoios sociais", actualmente em 419,22 euros segundo o portal da Segurança Social na Internet.

Além disso, o estagiário tem ainda direito ao "pagamento do subsídio de refeição por cada dia de estágio" ou, em alternativa, a refeição fornecida pela entidade empregadora. Este regime "vem preencher uma lacuna que é a necessidade de perceber que, durante um período de estágio longo, o estagiário está em formação mas também presta trabalho e não podemos continuar a tolerar que esse trabalho seja explorado sem qualquer tipo de compensação", disse à agência Lusa o secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Valter Lemos.

"Este é um passo muito importante no que respeita à melhoria de condições de entrada dos jovens no mercado de trabalho", acrescentou. Este regime aplica-se a contratos de estágios de duração não superior a um ano salvo estágios para aquisição de uma habilitação profissional, que podem ir até 18 meses. Já os estágios de muito curta duração, não superiores a três meses, podem ser "dispensados" do pagamento do subsídio de estágio, segundo o diploma.

Ainda de acordo com o decreto-lei hoje publicado, os estagiários também passarão a descontar para a segurança social. "Ao contrato de estágio aplicam-se as disposições relativas às contribuições para a segurança social em vigor", lê-se no decreto-lei n.º 66/2011, hoje publicado.

Os estágios profissionais com mais de três meses terão de ser obrigatoriamente remunerados a partir de Setembro, uma mudança que segundo o secretário de Estado do Emprego vai melhorar a entrada dos jovens no mercado do trabalho.

Segundo o secretário de Estado, "a novidade dos descontos para segurança social já tinha sido estabelecida numa legislação anterior relativa aos estágios profissionais subsidiados pelo Estado", sendo agora estendida a todos os estágios.

Questionado sobre quantos estagiários poderão beneficiar deste novo regime, Valter Lemos afirmou serem "muitos milhares", salientando ser difícil precisar números uma vez que "não existe nenhum registo dos estágios de carácter privado". Até agora "não havia obrigatoriedade de inscrever jovens na segurança social, nem a obrigatoriedade de os inscrever para efeitos de remuneração", explicou. Segundo o governante, os estágios subsidiados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) foram de 40 mil o ano passado, estando previstos 50 mil para este ano.

O novo regime, acordado em concertação social, aplica-se aos estágios que comecem 90 dias após a entrada em vigor da publicação deste decreto-lei (terça-feira), no início do mês de Setembro.