segunda-feira, 14 de março de 2011

Governo prepara redução do IVA para o golfe



«Sócrates foi sensível a argumentos do sector. Praticantes poderão pagar apenas 6% de imposto, em vez dos 23% actuais. Solução passará por nova interpretação da lei.»

Portanto deixa cá ver se isto faz sentido na minha cabeça. O pensamento do Senhor Engenheiro Sócrates é, "vá meus meninos, agora podem voltar a jogar o mesmo tempo que à 2 anos atrás, mas com cocktails, e nem precisam de ir buscar as bolas, e se preferirem até podem fazer-se acompanhar por um caddy acabadinho de sair do armário (wink)". Coitadinhos, à 2 anos que eram obrigados a usar cães, porque não tinha dinheiro para caddys. Ainda por cima nem eram Golden Retrievers, eram rafeiros do ghetto, com escola de rua. Imagino o sofrimento, 2 anos, dia após dia "Bobby, Bobby, Taco 9, Taco 9!! Dá! Dá!!!".

Pois é, tendo em conta o panorama do Golfista, Sócrates foi «sensível aos argumentos apresentados: segundo números de 2009, últimos disponíveis, o golfe contribui com 500 milhões de euros para a economia portuguesa, justificados por cerca de 1,7 milhões de voltas pelos campos de golfe. Entre os argumentos está também o facto de a estratégia de recuperação da economia nacional assentar nas exportações, e de o turismo ser das actividades que mais contribuem para elas.»

Portanto espera, é um negócio que nos dá rios de dinheiro, então pronto fiquem lá com o dinheiro todo, a gente só cobra 6%. Caga nisso, tiramos antes as comparticipações em produtos farmacêuticos, ou algo do género, que se fodam os velhotes. Essa coisa das farmácias nem sequer dá guita, não é cá como o golf. Segundo o jornal Económico as farmacêuticas só rendem centenas de milhões de Euros, que é isso comparado com o golf?!

Alter Ego Capitalista diz: Mentiroso!

Urso Parvo responde: Mentiroso? Então toma lá, noticia com link internético e tudo, hanhan tecnologia wins..

(fim de momento parvo/esquizofrénico)

«A decisão foi tomada por unanimidade na assembleia-geral da entidade, que terminou segunda-feira à noite, e obriga, face aos últimos valores em dívida, ao pagamento de cerca de 50 milhões de euros para compensar os 551 milhões que os hospitais devem às farmacêuticas há mais de 90 dias, num total que ultrapassava, em Maio, os 850 milhões.»

Portanto são mais ou menos estes, os valores que rondam os rendimentos das farmacêuticas, e esta notícia só fala de dividas dos hospitais em maio de 2010, falta falar das outras fontes de rendimento. Penso que mesmo assim vou apoiar o Sócrates nesta, se há alguém a quem não podemos sacar dinheiro, é aos golfistas.

( http://www.oje.pt/noticias/negocios/farmaceuticas-tambem-contribuem-para-atraso-dos-hospitais-no-pagamento-diz-correia-de-campos )

Sem comentários: