terça-feira, 29 de março de 2011


"Well, if crime fighters fight crime and fire fighters fight fire, what do freedom fighters fight? They never mention that part to us, do they?" - George Carlin

Mais um..

«(CNN)- The Syrian government resigned Tuesday amid an unusual wave of unrest that has roiled the nation, state TV reported.

President Bashar al-Assad accepted the resignations Tuesday, the same day that tens of thousands of Syrians poured onto the streets of Damascus to demonstrate in favor of the government.

A new government should be named in a few hours, said Reem Haddad, a spokeswoman for the Syrian Information Ministry.

Meanwhile, the president plans to make "a very important speech" on Wednesday, she said. The speech will "reassure the Syrian people," the state-run SANA news agency has reported.
Syrian eyewitness: 'We want dignity'
Syria's emergency law to be lifted

The pro-government rally on Tuesday followed violent clashes between protesters and security forces in the cities of Daraa and Latakia in recent days. At least 37 people have been killed since last week, according to the U.N. Office of the High Commissioner for Human Rights.

Syria is the latest in a string of Arabic-speaking nations beset with discontent over economic and human rights issues. Syria's discontent is centered Daraa, a southern city in the impoverished country's agricultural region, where security forces and anti-government protesters have sporadically clashed for nearly two weeks.

Many demonstrators at the pro-government rally held posters of the president. Others waved Syrian flags, while some painted their faces and chests in national colors.

Crowds filled the square in front of the Central Bank and jammed all roads leading to it, aerial pictures on state TV showed.

There were also pro-government rallies in the cities of Aleppo, Hama and Hasaka, the broadcaster said.»

( http://edition.cnn.com/2011/WORLD/meast/03/29/syria.unrest/index.html?eref=mrss_igoogle_cnn )

Taurus, 29 de Março

Não sou um crente do horóscopo, mas por acaso hoje olhei para ele, e até está bastante acertado, estaria a estudar e não a escrever isto se não estivesse. Resultado?

«Focusing on your work and your responsibilities may not be your strong point today. A wandering mind may leave you a bit distracted, though luckily for you, at the end of the day you should find that most of your tasks were accomplished nonetheless. Try not to let that mind of yours wander too far off. Today you dream about the future, but try to keep at least one foot on the ground.»

LOGO HOJE QUE TENHO EXAME!! Merda..

Irlanda escreve carta a Portugal

O jornal irlandês "Sunday Independent" publicou um artigo de opinião em jeito de carta dirigida a Portugal, onde a ironia é a linha principal para aconselhar o nosso país quanto à vinda do FMI.

No artigo do "Sunday Independent" pode ler-se que a "ajuda do FMI não vai tirar o país de dificuldades". E a carta começa: "Querido Portugal, daqui quem te escreve é a Irlanda. Sei que não nos conhecemos muito bem e não me quero intrometer, mas li notícias sobre a situação portuguesa e sinto-me capaz de oferecer alguns conselhos".

Na carta é sublinhada a ideia de que não temos de nos sentir gratos pela ajuda que poderemos receber, pois isso representa uma hipoteca. "Como o inglês é a vossa segunda língua podem pensar que a palavra ajuda significa que o país vai ser ajudado pelos nossos irmãos europeus. Permitam-me que vos avise. Essa ajuda não vai tirar o país de dificuldades. Vai prolongar os vossos problemas para as gerações futuras".

A carta termina dizendo que existe um grande benefício no meio disto tudo "o golf aqui tornou-se num jogo muito competitivo". "Provavelmente o mesmo vai acontecer aí e esperamos que dê para nos reunirmos para uma partida".

E a Irlanda despede-se "com amor"!

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1817791
Hip Hop underground como não ouvia à bastante tempo, também não tenho andado propriamente à procura mas foi fixe ter encontrado.

White Rabbit

White Rabbit do álbum Surrealistic Pillow dos Jefferson Airplane um álbum inspirado por LSD. A mim também serve de inspiração, o álbum, não o LSD.

"If there was a god why would he make me an atheist?"



"If there was a god why would he make me an atheist?"
Dia 26 de Março esta musica tornou-se épica...

sábado, 19 de março de 2011

"King Kong"

Estava a jogar Trivial Pursuit no telemóvel, durante um francamente aliviador número dois, e descobri que o "King Kong" era alegadamente o filme favorito de Hitler. Vou tentar psicanalisar...

Balotelli e a difícil relação com um colete...

Estado poupava 80 milhões com descida de 190 medicamentos, mas havia mais para reduzir.

Os utentes poupariam cerca de 70 milhões de euros este ano só com a descida de preço de 190 medicamentos, os que a ministra da Saúde Ana Jorge considerou "estarem em condições de ser objecto da revisão anual". Mas o DN apurou que as descidas foram calculadas a partir de uma pequena amostra de cerca de 250 remédios de marca, quando estão a ser comercializados perto de sete mil em Portugal.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1809818

quarta-feira, 16 de março de 2011

"Pode vir o Honda, o Kawasaki, o Mitsubishi..."

«A boa disposição de Jorge Fucile no contacto com os jornalistas já não é novidade. O lateral uruguaio voltou a mostrar isso mesmo na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o CSKA Moscovo, na Liga Europa. Questionado sobre o japonês Honda, que estará muitas vezes no seu raio de acção no jogo do Dragão, Fucile respondeu...ao seu estilo.

«O Honda? Por acaso até já brinquei com isso no final do outro jogo. Pode vir o Honda, o Kawasaki, o Mitsubishi...É um bom jogador, claro. Já me tinham dito que era bom. Vou ter de ter cuidado, como tenho sempre com qualquer jogador», explicou.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-cska-moscovo-uefa-europa-league-fucile-honda-liga-europa-maisfutebol/1239863-1304.html

terça-feira, 15 de março de 2011

Não sei o que dizer sobre este vídeo, é tão estranho que não consigo gozar, ou rir-me dele.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Governo prepara redução do IVA para o golfe



«Sócrates foi sensível a argumentos do sector. Praticantes poderão pagar apenas 6% de imposto, em vez dos 23% actuais. Solução passará por nova interpretação da lei.»

Portanto deixa cá ver se isto faz sentido na minha cabeça. O pensamento do Senhor Engenheiro Sócrates é, "vá meus meninos, agora podem voltar a jogar o mesmo tempo que à 2 anos atrás, mas com cocktails, e nem precisam de ir buscar as bolas, e se preferirem até podem fazer-se acompanhar por um caddy acabadinho de sair do armário (wink)". Coitadinhos, à 2 anos que eram obrigados a usar cães, porque não tinha dinheiro para caddys. Ainda por cima nem eram Golden Retrievers, eram rafeiros do ghetto, com escola de rua. Imagino o sofrimento, 2 anos, dia após dia "Bobby, Bobby, Taco 9, Taco 9!! Dá! Dá!!!".

Pois é, tendo em conta o panorama do Golfista, Sócrates foi «sensível aos argumentos apresentados: segundo números de 2009, últimos disponíveis, o golfe contribui com 500 milhões de euros para a economia portuguesa, justificados por cerca de 1,7 milhões de voltas pelos campos de golfe. Entre os argumentos está também o facto de a estratégia de recuperação da economia nacional assentar nas exportações, e de o turismo ser das actividades que mais contribuem para elas.»

Portanto espera, é um negócio que nos dá rios de dinheiro, então pronto fiquem lá com o dinheiro todo, a gente só cobra 6%. Caga nisso, tiramos antes as comparticipações em produtos farmacêuticos, ou algo do género, que se fodam os velhotes. Essa coisa das farmácias nem sequer dá guita, não é cá como o golf. Segundo o jornal Económico as farmacêuticas só rendem centenas de milhões de Euros, que é isso comparado com o golf?!

Alter Ego Capitalista diz: Mentiroso!

Urso Parvo responde: Mentiroso? Então toma lá, noticia com link internético e tudo, hanhan tecnologia wins..

(fim de momento parvo/esquizofrénico)

«A decisão foi tomada por unanimidade na assembleia-geral da entidade, que terminou segunda-feira à noite, e obriga, face aos últimos valores em dívida, ao pagamento de cerca de 50 milhões de euros para compensar os 551 milhões que os hospitais devem às farmacêuticas há mais de 90 dias, num total que ultrapassava, em Maio, os 850 milhões.»

Portanto são mais ou menos estes, os valores que rondam os rendimentos das farmacêuticas, e esta notícia só fala de dividas dos hospitais em maio de 2010, falta falar das outras fontes de rendimento. Penso que mesmo assim vou apoiar o Sócrates nesta, se há alguém a quem não podemos sacar dinheiro, é aos golfistas.

( http://www.oje.pt/noticias/negocios/farmaceuticas-tambem-contribuem-para-atraso-dos-hospitais-no-pagamento-diz-correia-de-campos )

"Spartacus", 1960

"When one man says, no I won't, Rome begins to fear" para mim, uma das frases marcantes do filme "Spartacus" de 1960, realizado por Stanley Kubrick. Um filme que além de épico, ganhou protagonismo na minha mente por ter o soco mais homossexual de sempre.

sábado, 12 de março de 2011

«Querer é a essência própria do poder, o qual não é apenas capaz de conduzir isto ou aquilo, mas é capaz de deixar que algo desdobre o seu ser em sua proveniência, isto significa que é capaz de fazer-ser. O poder do querer é a graça pela qual alguma coisa é propriamente capaz de ser. Este poder é propriamente o possível; aquele possível, cuja essência repousa no querer. É a partir deste querer, que o ser é capaz de pensar. Aquele possibilita este.»

quarta-feira, 9 de março de 2011

«O homem vulgar não medita acerca da Verdade, nem toma opções conscientes por certa interpretação da essência da Verdade. Mas o que for aceitando por verdade delimitará sempre o âmbito da sua decisão, separará o que, à luz da suposta essência corrente da verdade, é verdadeiro ou não verdadeiro.»

domingo, 6 de março de 2011

terça-feira, 1 de março de 2011

O verdadeiro homem BOMBA!

Esta é capaz de ser a cena mais ridícula que vi este mês, e mal começou.

"Who is Peter Joseph?"