«Mais de 95 por cento dos adolescentes estiveram envolvidos em, pelo menos, uma situação de violência, como vítimas ou agressores, nos primeiros quatro meses de 2010, refere um estudo divulgado hoje pela Câmara de Cascais. Esta foi uma das conclusões do estudo "Violência, Género e Adolescência", realizado pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e apoiado pela Câmara de Cascais.»
Serei o único a pensar, que o estudo devia ter sido feito, de forma a apurar se há mais agressores que agredidos, qualquer coisa deste tipo? Ou o génio que engendrou tudo isto pensou, vamos fazer um estudo que me ajude a perceber quem esteve envolvido em situações de violência. Não me interessa se houve mais agressores que agredidos, só quero saber um número em geral, para descobrir quem é que sobra, e dar-lhes uma tareia.
«O estudo, que foi hoje conhecido, mostra ainda que "pouco mais de metade dos jovens declarou nunca se ter envolvido em situações de violência com parceiros numa relação de namoro".
Sobre o tipo de violência, a que mais ocorre é a do tipo emocional e de exclusão social, sendo que é mais frequente verificar-se nas relações entre pares do que nas relações de namoro.
Em relação ao género, o estudo revela que as raparigas aparecem maioritariamente como agressoras nos diversos tipos de violência.»
Fight the power, power to the women, são ambas expressões que eu gosto, mas depois de ler esta noticia, tenho medo de usar a segunda. Tenho tido pesadelos com tudo isto. O meu ultimo, começava comigo a gritar you go girl, quando de repente, levo um soco do nada. Recupero rapidamente os sentidos e dou por mim rodeado pelo gang de velhotas do Monty Python. Elas atacam-me com as bengalas, e acordo a transpirar, respiração acelerada, etc.
Para quem não conhece o gang de velhas dos Monty Python, ficam agora a perceber.
Meninas vai um conselho de Urso, violência não é solução, "mas um tijolo na cabeça transmite com efeito a mensagem pretendida" by Woody Allen, penso que traduzido fica algo do género, tenho que ver o filme outra vez.
Adios.
Noticias D.N.
( http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1767920&seccao=Sul )
Sem comentários:
Enviar um comentário