domingo, 26 de fevereiro de 2012
Governo quer distribuir terras sem dono
Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território que identificar as terras às quais ninguém se apresenta como dono, reclamá-las para o Estado e posteriormente distribuí-las por quem queira aproveitá-las.
Em entrevista ao Público, Assunção Cristas explica que quer concretizar este projeto no espaço de quatro a cinco anos. "O objetivo é identificar o que não tem dono e o que não tem dono pertence ao Estado", afirma.
Diz ainda que Portugal tem de se preparar melhor para as secas mais frequentes.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Repórter de imagem da TVI foi suspenso
Os serviços de imprensa da União Europeia suspenderam o repórter de imagem da TVI que captou a conversa do ministro português Vítor Gaspar com o seu homólogo alemão, Wolfgang Schäube.
De acordo com o site do jornal Expresso, os serviços de imprensa da UE decidiram apertar as regras para a recolha de imagens nos momentos que antecedem o início das reuniões ministeriais, como até aqui acontecia.
Além disso, suspenderam também o acesso à sala de António Galvão, o repórter de imagem da TVI que captou a polémica conversa a 9 de fevereiro, à revelia dos intervenientes.
domingo, 19 de fevereiro de 2012
sábado, 18 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Decisão de não mandar prender Isaltino está na Relação
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Maquiavel "Amor vs Temor"
Maquiavel "profissão de bondade"
Maquiavel, "As armas alheias..."
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
August Landmesser

O protesto de Landmesser, entretanto, teve um carácter pessoal. Ele apaixonou-se por uma judia, povo perseguido pelo regime nazista. Após casar-se com Irma Eckler, foi expulso do Partido e condenado por "desonrar a raça ariana" de acordo com a Nürnberger Gesetze. Os filhos foram separados e Eckler foi detida pela Gestapo. Após o início da guerra, em 1941, August Landmesser foi enviado para a guerra, de onde não retornou. A história tornou-se famosa em 1998, quando Irene Eckler publicou um livro sobre o caso.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Passado, Presente, Futuro e Chá.
domingo, 5 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Um anti-depressivo milagroso?
Para quem vive meses e anos em depressão, a descoberta de um grupo de investigadores do Texas pode ser a solução: apenas uma dose de quetamina - uma substância que além do uso médico e veterinário, é consumida como droga também - pode alivar os sintomas por várias semanas.
A quetamina é usada em veterinária como um forte tranqulizante e em medicina, via intravenosa, como anestésico e analgésico. Pelos seus efeitos de alteração do estado mental e alucinações é usada também com fins recreativos.
A sua aplicação no tratamento da depressão é estudada há vários anos, mas agora os cientistas confirmaram que pode aliviar rapidamente os sintomas de depressão profunda.
Foram analisados vários pacientes, muitos dos quais não colheram qualquer benefício das terapias convencionais e medicação psiquiátrica. Alguns encontravam-se na fase de ponderar o suicídio. Uma dose de quetamina foi suficiente para que, quase de forma imediata, deixassem de sentir esse desejo de pôr fim à vida e passaram a sentir-se esperançosos e motivados.
Mas há mais: é que esses efeitos benéficos podem durar várias semanas, o que abre novas possibilidades para os que lutam com a depressão profunda: uma dose semanal ou até bimensal deverá ser suficiente para os manter à tona, sem mergulhar nos sintomas da doença. Os médicos acreditam também que é possível que, experimentando esse alívio ainda que só durante uma semana, o paciente possa ganhar forças para decidir recuperar-se.
Ler mais: http://aeiou.visao.pt/um-anti-depressivo-milagroso=f644740#ixzz1l8PfNaX6


